Crianças a solta

Segunda feira pela manhã percebi, ao abrir meu facebook, um monte de notificações de pessoas trocando suas fotos de perfil por desenhos, quadrinhos e figuras infantis.Pensei comigo: Meu Deus! Meus amigos enlouqueceram...tô dentro!

No mesmo instante troquei minha imagem por um clássico de minha infância, adolescência que me acompanha até hoje. Está lá Shyriu de Dragão, meu Cavaleiro do Zodiaco preferido, ao lado de seu amigo Jyraia, Monica, Thundercats, Bananas de Pijama e tantos outros ícones que exemplificam tão bem o lado criança de cada um.


Outubro contagiou a todos com seu gás hilariante infantil e trouxe a tona um sentimento saudosista. Isso me faz lembrar de minha época do colégio. Não tenho vergonha de dizer que até meus 15 anos brinquei com bonequinhos (nome infantil para "Action Figures") fazendo com a boca barulho de raios socos e diálogos heroicos. Na época, isso era chamado de "criancice" pelos meus colegas de aula, afinal, o bom era ser grande, ir nas reuniões dançantes com abrigos que pareciam pijamas e dançar com a vassoura até tarde da noite tipo 22h.

Reunião dançante ou bonequinhos, não faz a mínima diferença, depois de adulto nada disso volta. Tudo que nos resta é olhar para trás e sorrir, e nunca deixar nossa criança morrer. Para os mais duros, que tiveram uma infância difícil, ou para os que não dão de comer a criança interior, eu sugiro uma terapia de choque. Terapia de auto choque, seguido de algodão doce, montanha russa e um sorriso leve junto ao travesseiro no final do dia.

Viva outubro, o mês da criança de cada um!


Leia escutando:
http://www.kleitonekledir.com.br/parouimpar/

Eu não sei na verdade quem eu sou - Teatro mágico
http://www.youtube.com/watch?v=nMa-LoJnd90&feature=related

Folia no meu quarto - Teatro mágico
http://www.youtube.com/watch?v=voKRT5ZzBFc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aos 40 os joelhos não são mais os mesmos

Amarela florida Margarida

As músicas mais apaixonadas 2